GOVERNANÇA

23/03/2017


Conselho Diretor

Diretor Presidente: Ângelo Paccelli Cipriano Rabelo
Graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, em Comunicação Social. Oficial da Reserva da PDMMS no Posto de Tenente Coronel. Especialização em Relações Públicas pela Academia de Polícia Militar de Barro Branco (São Paulo) e MBA - Marketing pela Fundação Getulio Vargas, em Conservação de Recursos Naturais pela Universidade de São Paulo. Curso de Manejo de Recursos Naturais e Áreas Silvestres pela Colorado State University (USA).  Exerceu várias funções públicas e na iniciativa privada. Atuou como consultor de organizações, coordenação de programas e recebeu prêmios por suas atuações para conservação da natureza.

Diretor Administrativo e Financeiro: Hermes Luiz de Rezende

Diretor Técnico: Neiva Maria Robaldo Guedes


Conselho Curador

Diretor Presidente: Luiz Antônio Salles Arakaki
Laércio Machado de Souza
Mônica Barbosa Macedo
Clovis Ricardo Scharappe Borges


Conselho Fiscal: Elisa Mense

Gestora de Meio Ambiente
Wanda Faleiros, graduada em Ciências, graduada em Biologia, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mestrado em Educação pela UFMS. Especialização em Ciências pela Faculdade Unida Católica Mato Grosso, em Biologia pela Universidade Salgado de Oliveira, em Gestão e Planejamento Ambiental pelo Centro Universitário de Campo Grande/MS.

Gestor de áreas protegidas
Ricardo Silva de Ávila, graduado em Geografia pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental pela UNOPAR e Pós-graduado em Metodologia do Ensino de História e Geografia pela Barão de Mauá. Com experiência em docência, gestão de rotinas e administrativas, controles de qualidade, auditoria ISSO, sistema de gestão integrada, topografia, geologia e gestão de resíduos sólidos.

Analista Ambiental
Wagner Tolone da Silva Ferreira, graduado em Geografia, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Pós-graduado (Latu Senso) em Psicopedagogia Institucional. Experiência na área ambiental com ênfase em geoprocessamento, sensoriamento remoto, geomorfologia fluvial e ambiental e avaliação de impactos ambientais. Professor na rede de ensino estadual e municipal de Corumbá(MS) atua no IHP como analista GIS e coordenador do Geoprocessamento no desenvolvimentos de projetos de conservação ambiental, com o software ArcGis e Spring.


Analista Ambiental
Ricardo Rodrigues Leite Filho, graduado em Geografia - Licenciatura Plena e Bacharelado e Licenciatura Plena em História ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Mestrado na área de Produção do Espaço Regional. Especialização em Estudos Ambientais (1999). Professor efetivo da Prefeitura Municipal de Corumbá (MS). Experiência na área ambiental, atuando nos seguintes temas: Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental, Avaliação de Impactos Ambientais, Planejamento Urbano, Plano Diretor e demais projetos correlacionados. em planejamento ambiental e urbano.
Atua no IHP como analista Gis no setor de Geoprocessamento. 

Assistente Social
Janete da Conceição Silva Valdes, graduada em Serviço Social, pela Universidade Anhanguera – Uniderp. É interprete de LIBRAS, com certificado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Estagiária
Fernanda Gonçalves Sandim dos Santos, graduanda em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Campus Pantanal.

Coordenação Financeira
Rafael Matsui Arakaki e Kelly Fernanda

Equipe de Logística de Áreas Protegidas
Thomas Josef Rosen, Carlos Adriano Ximenes, Keli Monique de Oliveira Silva, Durval Soares, Rosangela Antônia de Arruda Mendonça Soares

Equipe Logística da sede
Sebastião Rolon, Manoel Leite Neto

Assessoria de Comunicação
Desirée Cipriano Rabelo
 

Instituto Homem Pantaneiro © 2015.