NOTÍCIAS

13/12/2016

PMPI em parceria com a SEMAM qualifica oficiais em Policiamento Ambiental

O papel das PMs Ambientais em um cenário de agravamento das ameaças sobre o meio ambiente, este foi o principal tema da etapa presencial do curso de Estratégias da Conservação e Proteção da Natureza, realizado no Pantanal Sul Matogrossense.
 
 Dirigido aos oficiais das PMs Ambientais do Brasil, o curso Estratégias está em sua 13ª edição e é reconhecido nacionalmente por sua metodologia diferenciada, com dez dias de imersão no Pantanal e professores altamente qualificados (Doutores e Mestres em Meio Ambiente). 
 

 

O programa incluiu aulas e debates sobre temas atuais e relevantes tais como: desafios de gestão para as UCs, legislação e política ambiental, sistema de informação geográfica aplicada ao policiamento ambiental, técnicas de monitoramento ambiental, importância das RPPNs para conservação da natureza, atuação do policiamento ambiental em atividades de mineração, ferramentas para conservação da natureza, projetos ambientais e atividades práticas como uso de instrumentos de geotecnologia aplicadas a fiscalização (GPS e suas ferramentas). 
 
Oficiais de 17 estados brasileiros, participaram da formação de 32 alunos, dentre eles três membros de outras forças de segurança: Polícia Federal, Marinha do Brasil e Exército Brasileiro.
 
A Polícia Militar do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, enviou dois Oficiais do Batalhão de Polícia Ambiental-BPA, que foram os Capitães Davi de Sousa Silva e Iratan Bezerra de Oliveira. Uma vez que é uma bandeira prioritária da gestão do Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, a qualificação dos policiais militares em todas as modalidades de policiamento do estado.  
 
Fonte:
 

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.