Galeria de Fotos

Sebastião Salgado
 
Nascido, em 1944, em Aimorés (MG), rendeu-se à fotografia em 1973. Desde então trabalhou extensivamente para a imprensa e organizações internacionais, recebendo vários prêmios por seus trabalhos, dentre eles “Êxodos”.
Na década de 1990, com sua esposa Lélia Wanick, iniciou um projeto audacioso numa antiga fazenda de gado, propriedade de sua família: devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental havia destruído. Nascia assim o Instituto Terra e, também, a inspiração para seu próximo trabalho, “Gênesis”. Realizado entre 2004 e 2012, envolveu expedições a lugares remotos e povos isolado em mais de 30 países da África, Ásia, Américas, Oceania e Antártica. O resultado final dessa jornada é uma mostra com mais de 245 fotos, divididas em cinco módulos, que oferecem uma síntese de 39 ensaios-reportagens e já foram vistos por 2 milhões em todo o mundo.
A Serra do Amolar, no Pantanal, foi um dos ambientes fotografados por Sebastião Salgado, para “Genesis”. Nessa etapa ele contou com o apoio logístico do Instituto Homem Pantaneiro.
Em novembro de 2014, o presidente do IHP Cel. Ângelo Rabelo recebeu das mãos do Sebastião Salgado cópias das fotos da Serra do Amolar que compõem o livro “Genesis”. Dessa forma o fotógrafo expressava seu agradecimento e fazia sua contribuição para a proteção de uma das últimas áreas intocadas do Planeta. As imagens capturadas em outubro de 2011, na reserva ambiental mantida pelo IHP, foram leiloadas afim de arrecadar fundos para a proteção do bioma.
Para conhecer mais sobre seu trabalho visite o site: http://www.amazonasimages.com/sebastiao-salgado?PHPSESSID=6d078c90eb070d61a4172d94e048477b

Veja algumas das imagens de Pantanal capturadas Sebastião Salgado.
 
 
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.