Galeria de Fotos

Haroldo Palo Jr (Em memória)
 
Nascido em 1953 é um fotógrafo, documentarista e naturalista brasileiro.
Formado em engenharia eletrônica e computação pela EESC-USP, a partir de 1979 passou a se dedicar exclusivamente à fotografia de natureza. É apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. 
Participou de catorze expedições à Antártida, entre 1984 e 2013. Seu trabalho é utilizado por instituições mundiais de preservação ambiental como WWF, The Nature Conservancy, Conservation International, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e SOS Mata Atlântica, SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Silvestre, entre outras.
Chefiou uma das equipes na expedição que Jacques Cousteau realizou no Brasil nos anos 80. Nos anos 90, foi exibido no National Geographic Channel um documentário sobre ele, intitulado Brave Brazilian. Um de seus trabalhos de maior destaque foi a produção da parte brasileira do documentário Planeta Terra para a BBC, que no Brasil foi veiculado pelo canal a cabo Discovery Channel.
Relação com pantanal e o IHP - Visita anualmente o Pantanal desde 1976 e já produziu 3 livros e vários documentários sobre a região. Em parceria com o IHP – Instituto Homem Pantaneiro vem acompanhando e documentando todo processo de criação e manutenção das áreas protegidas no Mato Grosso do Sul. Procura sempre divulgar o Pantanal dentro e fora do Brasil para que mais pessoas visitem a região e se tornem defensores apaixonados como ele próprio.
Para conhecer mais sobre seu trabalho visite o site http://www.ventoverde.com/nano
 
Veja algumas das imagens de Pantanal capturadas por Haroldo Palo Jr.
 
 
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.