Galeria de Fotos

Daniel de Granville
 
Biólogo formado pela USP e pós-graduado em Jornalismo Científico pela Unicamp. Vive há 20 anos entre as regiões do Pantanal e de Bonito (MS), onde desenvolveu seu gosto pela fotografia ao trabalhar como guia com fotógrafos renomados de vários países. Atualmente é diretor da Photo in Natura e atua como fotógrafo autônomo, instrutor em cursos de aprimoramento profissional, operador de roteiros customizados em áreas naturais e guia naturalista para públicos de interesses especiais. 
Como fotógrafo, já apresentou exposições e palestras no Brasil, Alemanha, EUA e Argentina. Tem fotos publicadas pela National Geographic, Ministério do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura de Munique (Alemanha) e Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur (Malásia); e em revistas e livros no Japão, Argentina, Uruguai, Hungria, Turquia, Holanda, Espanha e Itália. Em 2015, venceu o I Concurso de Fotografia de Natureza do Brasil, promovido pela Associação de Fotógrafos de Natureza (AFNATURA), onde concorreram mais de 4.400 imagens.
Livros: Guia de Campo de Bonito (2005); Água Boa: a natureza em Itaipu depois de Sete Quedas (2008), com texto do jornalista ambiental Marcos Sá Corrêa; Diamantes Verdes (2012), com imagens de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) de Mato Grosso do Sul. 
Sua relação com o IHP e a Serra do Amolar teve início há alguns anos, quando foi contratado para fotografar o trabalho dos pesquisadores que realizavam estudos na RPPN Engenheiro Eliezer Batista. De lá pra cá, tem retornado frequentemente à região para produzir suas próprias fotos ou para liderar fotógrafos estrangeiros interessados em documentar as belezas naturais da região. 
Para conhecer mais sobre seu trabalho visite o site: http://www.photoinnatura.com/ 
 
Veja algumas das imagens de Pantanal capturadas por Daniel De Granville
 
 
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.