NOTÍCIAS

22/04/2019

Sistema Fecomércio-MS apoia projeto de MS para DN do Sesc

 

Foi apresentada a proposta de ampliação da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, ligando a Serra do Amolar à unidade de conservação do Sesc Pantanal, e Corumbá (MS) a Poconé (MT), ao Departamento Nacional do Sesc, administrador da unidade do Sesc Pantanal, na última quarta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Por meio do Presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo e da diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o diretor de relações institucionais do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo, teve a oportunidade de apresentar o projeto da Rede ao diretor geral do Sesc, Carlos Artexes Simões, e à diretora de Desenvolvimento Institucional do Sesc, Janaína Pochapski.

A Rede do Amolar é uma parceria entre diversas instituições públicas e privadas com o objetivo de atuar de forma integrada na área de conservação da região da Serra do Amolar, que se estende do Mato Grosso do Sul ao Mato Grosso. A proposta é que as unidades do Sesc Pantanal, como a unidade RPPN Sesc Pantanal (Barão de Melgaço), integrem a Rede de Proteção.

De acordo com a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, o objeto do Instituto, com sede em Corumbá, é ampliar a rede de proteção das cabeceiras dos rios. “O Sesc apoiou esta ação junto ao Departamento Nacional pois entendemos a importância da conservação da Serra Amolar num contexto amplo nacionalmente”.

 

Fonte: http://www.fecomercio-ms.com.br/sistema-fecomercio-ms-apoia-projeto-de-ms-para-dn-do-sesc/?fbclid=IwAR37O1GalzPtt1vs03cbBXCJFwyqfbyCX3d5M8EwwqWFIUwgUTG665yydvc

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.