NOTÍCIAS

23/08/2019

IHP/Rede recebe Sócios Diretores da Exchange Do Bem na Serra do Amolar

 

Diretores da Exchange Do Bem e equipe IHP

 

 

 

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar receberam de 19 a 22 de Agosto os Sócios Diretores da Agência de Intercâmbio Social “Exchange Do Bem”, Sandra Santos e Francisco Souza Filho. Na ocasião os voluntariados acompanharam uma equipe de monitoramento do IHP até a Região da Serra do Amolar, onde tiveram a oportunidade durante esses quatro dias de conhecer um pouco da história e belezas do lugar, assim como inteirarem-se do espaço para futuramente captarem voluntários para a região.

A Exchange do Bem é uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos ao redor do mundo.  A visita dos sócios diretores da Agência na região do Pantanal objetivou despertar a vontade de voluntariados brasileiros a conhecer os encantos da região pantaneira.

 

Voluntários com equipe do IHP em campo

 

“Temos percebido que brasileiros tem muita vontade de conhecer o Brasil através do intercâmbio voluntário e viemos para a região do Pantanal para entender quais são as necessidades e ajudar a construir essa viagem de voluntariado. Essa experiência foi muito rica porque vimos que tem várias frentes que podemos ajudar. Quero lembrar que muitos brasileiros não conhecem o Pantanal, e especificamente a região da Serra do Amolar tem muitos encantos que os brasileiros merecem conhecer”, ressaltou Sandra.

 

 

Diretor de Relações Institucionais do IHP apresentando alguns pontos da região da Serra do amolar

 

Ainda na oportunidade, no dia 22 de agosto os voluntariados estiveram no gabinete com o Diretor de Relações Institucionais do IHP, Angelo Rabelo onde puderam conhecer um pouco mais sobre a Instituição assim como conhecer o Sistema de Informações Geográficas Plataforma Geopantanal.

 

Sócios Diretores da Exchange Do Bem no gabinete do IHP

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.