NOTÍCIAS

28/08/2019

IHP-Rede participam de reunião para apresentação e alinhamento do Projeto Cabeceiras em Brasília

 

 

 

Reunião com a Diretoria do Ibict-MCT

No dia 27 de agosto o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Angelo Paccelli Cipriano Rabelo esteve em Brasília-DF onde participou de duas reuniões sobre o Projeto Cabeceiras.na sede do Serviço Florestal Brasileiro.

A primeira reunião aconteceu com a Diretoria do Ibict-MCT para alinhamento das ações estratégicas do Projeto Cabeceiras e disponibilização das informações num cenário nacional que está inserido no conceito do projeto Ciência Cidadã.

O ciência cidadã é um tipo de ciência baseada na participação informada, consciente e voluntária, de milhares de cidadãos que geram e analisam grandes quantidades de dados, partilham o seu conhecimento e discutem e apresentam os resultados.

 

Reunião com Diretores do Serviço Florestal Brasileiro

A segunda reunião foi com a Diretoria do Serviço Florestal Brasileiro, onde foi apresentado o IHP-Rede e o Projeto Cabeceiras, assim como discutida a parceria entre o Projeto Cabeceiras e o Projeto Plantadores de Rios para atenção especial as nascentes do Rio Paraguai.

Para o Diretor de Relações Institucionais do IHP, Angelo Rabelo essa parceria trará bons resultados. “Principalmente com a expectativa d regulamentação do Congresso Brasileiro do Programa de Serviços Ambientais (PSA), que está para ser aprovada no Congresso, ela poderá trazer benefícios a esses proprietários”, enfatizou.

O Gerente Executivo de Fomento e Inclusão Florestal do Serviço Florestal Brasileiro, Fernando Castanheira Neto elogiou as atividades realizadas pelo IHP, assim como o Projeto Cabeceiras.

“O Pantanal é uma área bastante singular em termos de conservação para o país, na verdade para o mundo, enfim tem várias atividades acontecendo, e o intuito da reunião foi exatamente estreitar esses laços e entender melhor o belíssimo Projeto Cabeceiras e temos total interesse em apoiar o projeto, principalmente na questão do regularização ambiental e da conservação dos mananciais de água da região”, ressaltou Castanheira.

 

Projeto Cabeceiras

O projeto Cabeceiras do Pantanal é um projeto do Instituto Homem Pantaneiro e da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar (IHP-Rede) e tem como objetivo proteger as nascentes e áreas de preservação permanente (APPs) da região do Planalto da Bacia do Alto Paraguai (BAP). Várias organizações se uniram ao IHP/Rede do Amolar neste esforço.

 

 

 

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.