NOTÍCIAS

29/08/2019

IHP-Rede viabiliza com IFMS abertura de curso em Conservação da Natureza

     IHP e equipe do IFMS durante reunião para tratativas de abertura do     curso

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP-Rede) está trabalhando em mais uma frente em prol da proteção e conservação do meio ambiente. Dessa vez a intenção é viabilizar em conjunto com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a abertura de um curso de especialização de Conservação da Natureza, o qual teria como público alvo a Polícia Militar Ambiental em todo o Brasil.

Na tarde da quarta-feira, 28 de agosto o Diretor de Relações Institucionais do IHP, Angelo Paccelli Cipriano Rabelo reuniu-se com o Diretor de Ensino do IFMS, Professor Mestre Wanderson da Silva Batista e uma equipe de professores do Instituto para alinhamento das tratativas de abertura do curso.

O Diretor de Ensino do IFMS, Wanderson Batista enfatizou que a importância do curso traduz na preocupação de várias organizações com a preservação ambiental.

“A possibilidade da troca de experiências dos cursistas oriundos de todas as regiões do país, proporcionará uma discussão ampla no que se refere ao meio ambiente. A possibilidade de contar com a tutoria de profissionais qualificados do IFMS e IHP gera uma bagagem de conhecimento que permitirá aos cursistas a disseminação do aprendizado adquirido na sua região de origem”, ressaltou o Diretor.

Para o Diretor de Relações Institucionais do IHP, Angelo Rabelo a parceria com o IFMS trará bons resultados para atuação dos policiais militares ambientais. “A parceria com o IFMS traz a competência dos professores e também o status fundamental para o curso que vai motivar ainda mais a participação de todos os estados do Brasil”, salientou.

A reunião aconteceu na sede do IFMS em Corumbá e contou com o IHP e equipe de professores do Instituto Federal.

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.