NOTÍCIAS

17/10/2019

Alunos de projeto da UFGD visitam IHP e aprimoram aprendizado na área ambiental

Alunos e professores conheceram as atividades do IHP

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) recebeu nesta quarta-feira, 14 de outubro trinta e dois alunos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) do curso Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

Os acadêmicos fazem parte do Projeto de Ensino de Graduação (PeG) - Curso de Campo do Pantanal, vinculado a UFGD e a Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA). O projeto está em sua 13ª Edição e tem o objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma visão interdisciplinar e um aprendizado de pesquisa de campo e a formação da educação ambiental, como extensão universitária na região do Pantanal.

Na ocasião a Secretaria Executiva do IHP, a bióloga Drª Letícia Larcher falou sobre a Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar e apresentou os projetos e atividades desenvolvidas pelo IHP, como monitoramento ambiental, projeto Cabeceiras, projeto Felinos Pantaneiros e a Plataforma Geopantanal.

Para o Coordenador do Projeto, Professor da área de Planejamento e Monitoramento Ambiental da UFGD, Dr. Jairo Campos Gaona conhecer as atividades do IHP é uma oportunidade dos alunos expandirem seus aprendizados na área de conservação e educação ambiental. “Essa apresentação contribuirá muito para a formação profissional deles. O IHP tem colaborado já algum tempo com esse projeto na apresentação das atividades desenvolvidas pela instituição. Pois os alunos além de conhecer o Pantanal, também assimilam como se trabalhar para a conservação ambiental”, ressaltou.

O aluno do 6° semestre de Gestão Ambiental da UFGD, Leonardo Teixeira Cruz afirmou que conhecer os projetos do IHP contribuirá para sua formação acadêmica. “Porque envolve várias metodologias que estão em alta, como o drone, geoprocessamento de dados e é algo empolgante, quando apresenta o produto final, nós profissionais e estudantes da área temos uma expectativa grande de poder trabalhar melhor essas funcionalidades. Essa é a quarta vez que estou no Pantanal e é sempre um aprendizado novo em campo. A região pantaneira é fascinante e cheia de peculiaridades que contribuem no nosso projeto”, explicou.

Ao final da apresentação a bióloga do IHP, Letícia Larcher entregou dois livros “Produção de Natureza”, do biólogo espanhol Ignácio Jiménez Perez ao coordenador do projeto Jaime Campos, ao qual um livro será cedido para a biblioteca da UFGD.

Bióloga do IHP Letícia Larcher apresentou os projetos da Instituição

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.