NOTÍCIAS

05/12/2019

IHP e Ibict em parceria com Moinho Cultural promovem curso de fotografia

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) em parceria com o Moinho Cultural visando a capacitação de seus funcionários, estagiários e parceiros promoveram de 3 a 5 de dezembro um curso básico de fotografia ministrado pelo professor Ricardo Crisafulli Rodrigues, Doutor em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Fotografia pela Universidade de Firenze na Itália.
No curso os alunos aprenderam a parte teórica, técnica e prática da fotografia, o qual tiveram uma visão ampla sobre a fotografia digital e analógica, qualidades técnicas e visuais da fotografia, arquivamento digital, transferência de fotos via web e fotografias feitas pelo celular.
Para o professor Ricardo essa capacitação é importante para o aperfeiçoamento da fotografia. “É muito gratificante passar esse conhecimento aos integrantes do curso e contribuir para que cada um possa ampliar seu leque de atuação profissional”, ressaltou.
O biólogo Daniel Dainezi, da UFMS que participou do curso disse que o workshop vai melhorar a qualidade das fotos que tira para o seu trabalho. “Para registrar os animais, os ambientes principais que eu trabalho e que futuramente podem gerar artigo científico com melhores qualidades de fotos”, afirmou.
O Suboficial da Comunicação Social do 6° Distrito Naval-Marinha do Brasil, Leandro Gonçalves Barbosa comentou que essa foi uma grande oportunidade. “Uma vez que não tenho muito conhecimento de fotografia e acredito que os ensinamentos tanto teóricos quanto práticos vão contribuir profissionalmente”, contou. Ao final do curso todos receberam certificado de participação.
Participaram do curso integrantes do IHP, Moinho Cultural, Acaia Pantanal, Vale, Polícia Militar Ambiental, UFMS, IBAMA, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, IFMS e Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

 

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.