NOTÍCIAS

23/09/2019

Grupo americano de pesquisa em conservação visita a Serra do Amolar

 

 

 

 

 

 

Grupo conhecendo a região da Serra do Amolar

 

De 8 a 10 de setembro o Instituto Homem Pantaneiro (IHP-Rede) recebeu uma comitiva da Round River Conservation Studies, organização de pesquisa e educação ecológica sem fins lucrativos, que atua com estudos ambientais na África, Ásia e América do Norte, Central e do Sul.

É uma organização americana que procura trabalhar com formação de novas lideranças para a conservação usando diferentes países do mundo.

A Round River esteve pela primeira vez no Brasil e no Pantanal e na oportunidade uma equipe do IHP os levaram até a região da Serra do Amolar, onde conheram os projetos da Rede de Proteção e Conservação do Amolar, assim como o projeto Alto Pantanal.

A visita da organização no Amolar teve a finalidade de futuramente realizar uma parceria com o IHP e a partir desta  trazer estudantes de diferentes partes do mundo para integrarem-se com estudantes brasileiros nos projetos da região.

“Essa parceria trará uma contribuição não só para a formação desses jovens mas também para a região através do conhecimento geral”, lembrou o Diretor de Relações Institucionais do IHP, Angelo Rabelo.

Durante a visita na região o grupo conheceu as fazendas Acurizal, Eliezer Batista, Jatobazinho, Novos Dourados, assim como tiveram a oportunidade de assistiram uma apresentação musical do Moinho Cultural Sul Americano na Casa Vasquez e Filho.

Apresentação do Moinho Cultural Sul Americano

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.