NOTÍCIAS

23/09/2019

Operadora de turismo da África visita a Serra do Amolar

 

Um grupo da empresa africana de turismo Natural Selection visitaram de 8 a 10 de setembro a região da Serra do Amolar. Na ocasião o grupo acompanhado de uma equipe do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) conheceu as atividades turística da Rede de Proteção e Conservação do Amolar e o projeto Alto Pantanal.

A Natural Selection é uma das maiores operadoras de turismo na África, a visita ao Pantanal teve a finalidade de prospectar possibilidades futuras de entrarem no Brasil, pois o objetivo da empresa é sempre procurar por lugares com inóspitos e com vida selvagem.

O grupo esteve pela primeira vez no Brasil e no Pantanal e na oportunidade na região da Serra do Amolar conheceram as fazendas Acurizal, Eliezer Batista, Jatobazinho, Novos Dourados, assim como tiveram a oportunidade de assistiram uma apresentação musical do Moinho Cultural Sul Americano na Casa Vasquez e Filho.

A Natural Selection foi criada como uma empresa de turismo voltada para a conservação. Desde a sua criação, o modelo de negócios é criar uma excelente experiência de safári que retribui. De fato, seu modelo original era uma organização sem fins lucrativos que derivava todos os fundos por meio da representação no mercado de turismo. Mas logo perceberam que tinham um impacto muito maior se tornassem uma empresa comercial de safáris. Isso também dá a eles a oportunidade de apresentar aos visitantes os incríveis esforços de conservação, bem como questões em todo o sul da África.

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.