NOTÍCIAS

23/09/2019

IHP-Rede apresenta Projeto Cabeceiras no estado de Mato Grosso

 

Apresentação do Projeto Cabeceiras para a Secretaria de Meio Ambiente de MT

No dia 13 de setembro o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Angelo Rabelo e o Coordenador da Plataforma Geopantanal do IHP, Wagner Tolone da Silva Ferreira estiveram em Cuiabá – MT para apresentação do Projeto Cabeceiras para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA).

O projeto foi apresentado para todas as coordenadorias da SEMA e teve a finalidade de alinhar ações estratégicas do projeto

Ainda na ocasião o Coordenador da Plataforma Geopantanal, Wagner Tolone também se reuniu com a Coordenadoria de Conservação e Restauração de Ecossistemas e com a Coordenadoria de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental.

Na Coordenadoria de Conservação e Restauração de Ecossistemas o encontro teve a finalidade de conhecer os trabalhos da coordenadoria e delinear os primeiros passos de um acordo de cooperação do IHP com a SEMA.

Na Coordenadoria de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, a reunião teve o objetivo de conhecer os projetos da Secretaria e também conhecer o sistema de geoprocessamento que usam e aprimorar na Plataforma Geopantanal.

 

Projeto Cabeceiras

O projeto Cabeceiras do Pantanal é um projeto do Instituto Homem Pantaneiro e da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar (IHP-Rede) e tem como objetivo proteger as nascentes e áreas de preservação permanente (APPs) da região do Planalto da Bacia do Alto Paraguai (BAP). Várias organizações se uniram ao IHP/Rede do Amolar neste esforço.

Coordenador da Plataforma Geopantanal do IHP com equipe da Coordenadoria de Conservação e Restauração de Ecossistemas

Coordenador da Plataforma Geopantanal do IHP conhece o sistema de geoprocessamento da SEMA 

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.