NOTÍCIAS

25/09/2019

Obra Produção de Natureza é lançada em Mato Grosso

Evento aconteceu no Hotel Taiamã

Depois de São Paulo e Mato Grosso do Sul, neste último sábado, 21 de setembro foi a vez dos Mato Grossenses prestigiarem o lançamento da Obra Produção de Natureza, do biólogo espanhol Ignácio Jiménez Pérez.

O evento aconteceu na capital Cuiabá no hotel Taiamã e contou com profissionais da área do meio ambiente e também aqueles interessados ao tema da conservação ambiental.

Na ocasião o autor do livro, o biólogo espanhol Ignácio Jiménez Pérez fez uma explanação da obra baseada em explicações e apresentações de fotos e vídeos. Quem esteve presente no evento pôde sentir o quanto é importante essa obra para a conscientização da humanidade quanto a conservação do meio ambiente. A obra apresenta práticas que promovem desenvolvimento regional a partir da existência de áreas naturais bem conservadas, incluindo exemplos no Brasil, e também demonstra que regiões bem conservadas podem viabilizar empregos e renda e incrementar o desenvolvimento regional, tornando-se relevantes ativos econômicos, como o turismo de natureza.

Dois projetos brasileiros se espelham na metodologia de Pérez, Grande Reserva Mata Atlântica e Alto Pantanal.

Durante o lançamento o Diretor de Relações Institucionais do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), apresentou o Projeto Alto Pantanal, que foi criado há três meses e reúne instituições e pessoas físicas que atuam na região pantaneira para em conjunto mobilizar a sociedade para as questões primordiais desse bioma.

Obra apresenta práticas que promovem desenvolvimento regional a partir da existência de áreas naturais bem conservadas

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.