NOTÍCIAS

30/09/2019

Bota Pra Correr Olympikus une atletas e mostra as belezas do Pantanal

Evento uniu esporte e natureza

O Pantanal foi palco do Bota Pra Correr Olympikus no último sábado dia 28 de setembro. O evento que contou com a participação de 300 atletas corumbaenses, ladarenses e de várias outras regiões do país além de unir pessoas através do esporte divulgou as belezas do Pantanal para o Brasil. A corrida também contou com a participação de 50 atletas convidados, como os atores Bruno Gagliasso, Giovana Ewbank e os jornalistas e apresentadores do Esporte Espetacular, Clayton Conservani e Bárbara Coelho.
A largada da corrida aconteceu no Rabicho (Área da Marinha) e o percurso se encerrou na Sede da Apa (Área de Proteção Ambiental) da Baía Negra localizada no município de Ladário. Os atletas percorreram uma distância de 10Km e 21 Km e puderam apreciar as belezas naturais da região. Outro destaque do evento foi os atletas serem levados do Porto Geral de Corumbá até a largada por navios de turismo da região podendo vivenciar as belezas e frescor do Rio Paraguai. A Capitania Fluvial do Pantanal acompanhou o translado dos atletas.

Atletas percorreram 10Km e 21Km

 

Percurso aconteceu dentro da APA da Baía Negra

Para a atleta Marcia Alessandra Costa Marques, que participou do evento no percurso de 21Km, a corrida venho em um bom momento. “Este em que o nosso bioma esta sofrendo com questões climáticas, e o Pantanal é o único que tem esse bioma raro e somos privilegiados em ter essa riqueza em nosso país. A corrida proporcionou para a região sul matogrossense e principalmente para os pantaneiros uma visão da importância que é o Pantanal para nós. Esse evento fez com que os olhos voltassem para o Pantanal e mostrar que o esporte é o elo mais forte. Para nós foi muito incrível participar dessa união de esporte, natureza e vida”, salientou.
A atleta de 10 Km Edislene Galharte Maciel Lopes frisou a sensação de contato com a natureza durante a prova. “Durante o percurso tivemos pedras, galhos, lama, areia e chão batido e isso foi incrível, o contato com a natureza foi indescritível. Aquela ponte feita dentro daquele enorme corixo dentro do Pantanal foi sensacional. Nós atletas pantaneiros estamos muito satisfeitos com o evento e parabenizamos todos os envolvidos na organização”, ressaltou
“A corrida foi incrível, a organização do evento estava impecável e fomos muito bem recepcionados. Um ponto muito forte positivamente desse evento para mim foi com relação aos recicláveis, foi um ponto fortíssimo dessa corrida, pensar no ambiente que se corre. Também gostei da cronometragem que entregaram na hora, o certificado digital e o kit, ou seja tudo muito bem pensado”, ressaltou a corredora Patricia Decenzo que percorreu 10Km.

 

Largada aconteceu na área do Rabicho (Área da Marinha)

Atleta Edislene frisou sobre a sensação da prova direto em contato com a natureza

O Bota Pra Correr Olympikus – Etapa Pantanal contou com o apoio do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), Ibama, Marinha do Brasil e Prefeitura Municipal de Ladário e Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Fundação de Turismo do Pantanal.
O Bota Para Correr é um projeto da Olympikus que tem a finalidade de mostrar as belezas naturais do Brasil por meio do esporte. O evento esse ano já ocorreu no Jalapão, Pantanal e a próxima etapa será em Alter do Chão.

Premiações ocorreram logo após a chegada na Sede da APA Baía Negra

Atletas foram levados até a largada por navios de turismo e a Capitania Fluvial do Pantanal acompanhou o percurso

Sobre a Olympikus

A Olympikus é a maior marca esportiva do Brasil e, desde 1975, vem construindo uma longa relação com o esporte brasileiro, por meio de ações sólidas e duradouras. A marca acredita e investe no esporte, buscando inovação e alta performance, por meio do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Hoje está presente em toda a América do Sul e em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil.

 

 

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.