NOTÍCIAS

19/10/2020

AME DIGITAL APOIA O COMBATE ÀS QUEIMADAS NO PANTANAL

Frente ao atual cenário de queimadas que devastam o Pantanal, maior planície alagável do planeta e Patrimônio Natural da Humanidade reconhecida pela Unesco, a Ame Digital fez parceria com o Instituto Homem Pantaneiro. O Objetivo é ampliar a arrecadação de recursos, que serão revertidos em doações para apoiar o trabalho da Iniciativa Brigada Alto Pantanal na luta contra as chamas.

Neste mês, mais de 2.200.000 hectares da região do Pantanal foram atingidos pelo fogo, o que representa o equivalente a 13% de todo o bioma. Fora de controle, a situação vem piorando a cada dia. Segundo Angelo Rabelo, coordenador do projeto de combate às queimadas, a ideia de criar a brigada surgiu para apoiar os estados, uma vez que a contratação de brigadistas pelo IBAMA e ICMBio ocorre de forma sazonal, entre julho e dezembro, e não consegue ter mão de obra suficiente para atuar nas regiões mais remotas e menos habitadas do Pantanal.

Diante da catástrofe ambiental, a Ame Digital está oferecendo uma forma segura e rápida de realizar doações. Para apoiar a causa é preciso apenas acessar a área de Doações, disponível dentro do menu Transações, clicar em Meio Ambiente e selecionar o Instituto Homem Pantaneiro. A quantia mínima é de R$ 5,00, e os valores ajudarão a manter o projeto, monitorar os focos de calor no Pantanal, deslocamento e alimentação de técnicos e brigadistas em campo, combater os incêndios florestais e preservar a fauna pantaneira.

O Pantanal está em chamas, e para ajudar acesse: www.amedigital.com ou www.brigadaaltopantanal.org.br

Sobre a Ame – A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com pouco menos de dois anos de existência, já tem presença nas mais de 1.600 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente.

Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 10 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.

 

link:https://noolhardigital.com.br/2020/09/18/ame-digital-apoia-o-combate-as-queimadas-no-pantanal/

 

 
VOLTAR
Instituto Homem Pantaneiro © 2015.